.
 
 
Fehosul realiza Café da Manhã com Berfran Rosado
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


20/09/2010

Fehosul realiza Café da Manhã com Berfran Rosado

Tarso Genro já compareceu ao evento. O próximo a participar será o José Fogaça

Na manhã da última quarta-feira, dia 14 de setembro, a Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) realizou mais uma edição do evento Café com Saúde. Desta vez o participante foi o candidato a vice-governador do Estado, Berfran Rosado, que representou a governadora do RS, Yeda Crusius, candidata à reeleição. O objetivo do evento consiste na aproximação dos representantes das entidades da saúde com o futuro governador para troca de idéias e sugestões que promovam melhorias no setor. Vários dirigentes da área da saúde e autoridades estiveram presentes no evento que reuniu cerca de 50 pessoas.

Ao realizar a abertura do evento, o presidente da FEHOSUL, Claúdio Allgayer, falou sobre a grande representatividade que o setor da saúde tem frente à economia do Rio Grande do Sul. Segundo ele, o setor representa aproximadamente 6% do PIB do Estado, emprega 110 mil pessoas com carteira assinada e promove 300 mil empregos indiretos. O presidente da entidade fez um apelo para que os problemas que o cidadão gaúcho enfrenta hoje com a crise da saúde, como falta de leitos e dificuldade de atendimento nas emergências, sejam resolvidos. “Queremos que o Estado como gestor de recursos saiba destiná-los de forma que a saúde seja beneficiada adequadamente”, afirma. Outro aspecto levantado foi a necessidade da dedicação do futuro governo com a saúde, englobando todos os assuntos referentes a ela. “Gostaríamos que a Secretaria Estadual da Saúde se voltasse ao tema da saúde como um todo, pois entendemos que ela tem focado a maior parte da sua atenção a assuntos referentes ao SUS”, conclui.

Na ocasião, Berfran Rosado, recebeu uma proposta de Projeto de Lei que sugere melhorias para a área da saúde no Rio Grande do Sul e também o desenvolvimento do setor nos próximos anos, tais como a isenção de ICMS por um tempo determinado e financiamentos específicos. O candidato afirmou que pretende solucionar os problemas, levando em consideração as reivindicações realizadas e o projeto entregue e que, para isso, contará com o conhecimento, experiência e competência dos líderes do setor.

A proposta já foi entregue ao candidato Tarso Genro no Café com Saúde, realizado no dia 1º de setembro e será disponibilizada também a José Fogaça na próxima edição do evento. A data está para ser confirmada. Acompanhe no SIS.Saúde as últimas atualizações sobre o Café com Saúde também via Twitter, basta seguir o perfil www.twitter.com/sissaude.

Galeria de fotos (Clique sobre as fotos para ampliá-las)

Fotos: Ted Jonas

 


Autor: Elisa Barcellos
Fonte: Fehosul

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581