.
 
 
Mais de 600 trabalhadores participam da 5ª Olimpíada da Saúde na capital
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


18/10/2010

Mais de 600 trabalhadores participam da 5ª Olimpíada da Saúde na capital

Evento, aberto oficialmente na manhã desse sábado (16/10), é realizado no Sesc Campestre

 

Abertura Oficial da Olímpíada da Saúde. Foto: João Alves

Mais de 600 atletas de diversos municípios do Estado reuniram-se, nesse final de semana (16 e 17/10), no Sesc Campestre, na capital, para a 5ª Olimpíada da Saúde, promovida em parceria pelo Sistema Fecomércio/RS, por meio do Sesc/RS, e Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do RS (Fehosul). O evento, que visa promover a integração e a qualidade de vida dos trabalhadores da área da saúde, foi aberto oficialmente na manhã deste sábado.

A cerimônia contou com a presença da judoca Taciana Rezende de Lima, da Sogipa, que acendeu a Pira Olímpica. “Vejo como muito importante esse evento, principalmente, por ser da área da saúde. Contribui com a conscientização sobre os benefícios do esporte”, diz a atleta, que reúne em seu currículo títulos como a de campeã da Copa do Mundo de Belo Horizonte em 2009 e duas medalhas de prata em 2010 nas Copas do Mundo de São Paulo e de Londres.

Na abertura, o gerente de Saúde, Esporte e Lazer do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, ressaltou a importância do espírito de confraternização entre os colaboradores da área da saúde, também beneficiários dos serviços oferecidos pelo Sesc/RS. “Desejamos que aproveitem o evento e que todos saiam vencedores”, destacou Piva. Para o presidente da Fehosul, Cláudio Allgayer, lazer, beleza, esporte e congraçamento são os motivos que unem todos os trabalhadores da saúde na Olimpíada, que neste ano chega a sua 5ª edição.

A competição, que se estende até amanhã (17/10), envolve as modalidades de futsal feminino e masculino, futebol sete masculino e voleibol feminino. Na noite deste sábado (16/10), 25 candidatas, todas representantes de estabelecimentos de saúde, concorrem ao título de Rainha da Saúde 2010. O desfile acontece também no Ginásio do Sesc Campestre, na capital.

Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, entidade que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.

Sobre a Fehosul - A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul tem cobertura em todo o território gaúcho, abrangendo mais de 3500 estabelecimentos de saúde. Representa 12 sindicatos filiados e atua incessantemente na busca de melhores condições para a saúde gaúcha.


Autor: Adriana Kühn
Fonte: Fábrika de Notícias

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581