.
 
 
RS já tem vencedores da Olimpíada e do Concurso Rainha da Saúde 2010
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


19/10/2010

RS já tem vencedores da Olimpíada e do Concurso Rainha da Saúde 2010

Evento contou com a promoção da Fehosul e Sesc

Após dois dias de disputas, as equipes formadas por trabalhadores da área da saúde foram premiadas por sua participação na 5ª edição da Olimpíada da Saúde, no Sesc Campestre, em Porto Alegre. A programação das atividades contou com as modalidades de futsal feminino e masculino, além de futebol sete masculino. O evento, que é organizado pelo Sistema Fecomércio, através do Sesc/RS, e pela Fehosul (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do RS), mobilizou cerca de 600 atletas de 51 equipes de diversos municípios do Estado. 

Segundo o coordenador de Esportes do Sesc/RS, Marcelo Afonso, o evento mostra seu amadurecimento nesses 5 anos de existência. “Estamos em uma fase que a Olimpíada mostra seu progresso. A adesão de equipes de novos hospitais e estabelecimentos é prova disso”, afirma o dirigente. Já, para o assessor da presidência da Fehosul, Alcides Pozzebon, há um nítido aumento no interesse das entidades da área neste evento. Segundo ele, a atividade já faz parte do calendário dos trabalhadores da área da saúde e se destaca por sua tradição. “Na medida em que as equipes conquistam boas colocações, elas retornam no ano seguinte. Isso mostra que a parceria entre Sesc/RS e Fehosul proporciona lazer para esses trabalhadores que têm uma jornada de trabalho tão estressante”, afirma.

Cleonice Franco Silveira, capitã da equipe que representou o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no futsal feminino, destaca que a vitória foi devido à persistência. “No ano passado, ficamos com o 2º lugar. Intensificamos nossos treinamos passando para 2 vezes por semana após o trabalho e o título é a prova da nossa dedicação”, declara. A superação também foi marcada pelo campeão no futebol sete. O título foi conquistado pela Associação dos Funcionários da Santa Casa de Porto Alegre (AFUSC). O capitão da equipe comenta que os atletas têm participado do evento desde a primeira edição. “No quinto ano conseguimos alcançar nosso objetivo que era o título”, argumenta Rudnei Miranda, auxiliar de Farmácia e Suprimentos.

A equipe que representou a Santa Casa de Caridade de São Gabriel consagrou-se campeã na modalidade futsal masculino. Após jogo disputadíssimo, o placar de 5 a 2 deu o título à equipe. “O apoio do hospital e o engajamento dos atletas são os principais motivos para a nossa conquista”, conclui Giovani dos Reis Rodrigues, funcionário da lavanderia da instituição. Ele ressalta que os companheiros muitas vezes abrem mão de ficar com suas famílias para treinar para o evento.

O evento contou em sua programação com a escolha da Rainha da Saúde que ocorreu no sábado (16/10) à noite. Na ocasião, a candidata que representou a Clínica Millenarium, de Gravataí, recebeu a coroa. Juliana Vargas Barbosa e Bruna Camargo Roing receberam ao título de 1ª e 2ª princesa, respectivamente. O concurso premiou ainda Endy Prestes da Silveira, do Hospital Santa Casa, de Porto Alegre, como Miss Simpatia. O troféu de Melhor Torcida ficou com a Clínica Santo Antônio, de Porto Alegre. 

Galeria de fotos da Rainha da Saúde

A Olimpíada e Rainha da Saúde tem como objetivo promover a integração e a qualidade de vida dos trabalhadores da área da saúde do Estado. Outras informações no site www.sesc-rs.com.br/rainhaeolimpiadadasaude.

Sobre o Sesc/RS – A entidade tem como missão promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social do Sistema Fecomércio-RS, que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.

Sobre a Fehosul - A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul tem cobertura em todo o território gaúcho, abrangendo mais de 3500 estabelecimentos de saúde. Representa 12 sindicatos filiados e atua incessantemente na busca de melhores condições para a saúde gaúcha.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

FUTSAL - FEMININO

1º LUGAR: Hospital de Clínicas de Porto Alegre

2º LUGAR: Associação dos Funcionários da Santa Casa de Porto Alegre (AFUSC)

3º LUGAR: Associação dos Funcionários do Hospital Moinhos de Vento

FUTSAL - MASCULINO

1º LUGAR: Associação dos Funcionários do Hospital São Jerônimo

2º LUGAR: Santa Casa de Caridade de São Gabriel

3º LUGAR: Hospital São Pedro

FUTEBOL SETE – MASCULINO

1º LUGAR: Associação dos Funcionários da Santa Casa de Porto Alegre (AFUSC)

2º LUGAR: Hospital Ernesto Dorneles

3º LUGAR: Clínica São José


Autor: Imprensa
Fonte: Agência de Notícias Fecomércio-RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581