.
 
 
Novidades na área da saúde
 
Destaques
 
     
   

Tamanho da fonte:


08/04/2009

Novidades na área da saúde

SINDIHOSPA anuncia o Comitê de Relacionamento com Fornecedores

Em evento ocorrido na manhã desta terça-feira (07), data de comemoração do Dia Mundial da Saúde, o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) lançou, oficialmente, mais um grupo de trabalho para assuntos específicos: o Comitê de Relacionamento com Fornecedores.

O evento contou com a participação do presidente do Sindicato, Dr. Alceu Alves da Silva, do diretor executivo da entidade, Tibiriçá Miranda Rodrigues e representantes de várias instituições de saúde filiadas ao SINDIHOSPA.

O Comitê terá como objetivos gerais a busca de soluções que permitam a redução dos custos, a garantia da qualidade dos materiais, medicamentos e equipamentos, através de processos padronizados e das compras conjuntas. Além disso, é uma aproximação também com os fornecedores, por meio de uma inteligência competitiva e sadia.

Importância do Comitê

Segundo o presidente do SINDIHOSPA, Dr. Alceu Alves da Silva, esse Comitê integra a política de intensas mudanças da atual gestão do SINDIHOSPA, que busca uma aproximação e integração com as instituições de saúde do Estado do Rio Grande do Sul e suas afiliadas.

“A escolha do Comitê de Relacionamento com Fornecedores deve-se a importância que o relacionamento com fornecedores representa no âmbito de gestão das instituições de saúde, tanto econômica como de qualidade. Como as instituições de saúde lidam diariamente com a vida, precisamos valorizar a qualidade de materiais, medicamentos, entre outros”, afirmou Alceu.

No dia-a-dia, as instituições de saúde adotam práticas e processos diferentes de aquisição, de avaliação técnica e selecionam as melhores práticas por parte dos fornecedores. Com esse Comitê, pretende-se desenvolver uma inteligência de processos por parte das instituições de saúde, no sentido de avaliar o comportamento dos fornecedores em relação às entregas e no cumprimento dos compromissos. “Evidentemente, nós queremos garantir qualidade e redução de custos na medida em que nós temos a possibilidade de fazermos negociações em conjunto”, completa Alceu.

Durante o pronunciando do presidente, foi ressaltado que vários outros comitês já foram criados, tais como o Comitê de Faturamento, de Recursos Humanos, Jurídico, entre outros, bem como a importância desses comitês de inteligência técnica para a gestão das instituições de saúde. Além disso, foi enfatizado o apoio integral do SINDIHOSPA às ações e demandas de todos os comitês criados.

Após a nomeação dos integrantes do Comitê de Relacionamento com Fornecedores, iniciou-se a primeira reunião de trabalho do grupo, a fim de estabelecer uma pauta efetiva de trabalho.

 

 

  


Autor:
Fonte: Sis.Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581