.
 
 
FEHOSUL participa de nova reunião com o IPERGS
 
Destaques
 
     
   

Tamanho da fonte:


27/04/2009

FEHOSUL participa de nova reunião com o IPERGS

Obrigatoriedade de envio de cópias de todos os laudos/prontuários

Realizou-se, no último dia 16 de abril, reunião das Assessorias Jurídicas do Grupo Paritário constituído para elaboração de modelo de instrumento contratual/credenciamento a ser firmado pelo IPERGS com todos os prestadores de serviços, pessoas físicas e jurídicas.

A reunião foi convocada pelo Diretor Médico do IPERGS com o objetivo de conclusão da redação da Minuta de Regulamentação do Termo de Credenciamento de Profissionais e Instituições.

Na ocasião, a FEHOSUL foi representada pelo Assessor Jurídico Dr. Daniel Correa Silveira, oportunidade em que pôde novamente manifestar a discordância da Entidade em relação às pretensões do IPERGS no sentido de fixar obrigatoriedade de envio, pelos prestadores de serviços, de cópias de todos os laudos/prontuários em acompanhamento às faturas.

A manifestação da FEHOSUL, é claro, centra-se no receio de que venha a ser violado o sigilo que deve nortear as atividades de prestação de serviços de saúde, eis que não se estaria a tratar do envio de documentos somente nos casos de Auditoria, vez que pretende a Autarquia generalizar o procedimento.

Nos próximos dias, a FEHOSUL estará encaminhando ao IPERGS, formalmente, exposição de motivos pelos quais entende que deva ser excluída a dita obrigação.

Ao final, convencionou-se que, em prazo ainda não determinado, será encaminhada a Minuta já concluída a todas as Assessorias Jurídicas do Grupo Paritário, a partir do entendimento do próprio IPERGS. Oportunidade em que novamente poderão as entidades representativas da área da saúde manifestar eventuais discordâncias.


Autor:
Fonte: FEHOSUL

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581