Imprimir
 

Calegaro espera que o gesto inspire outros empresários a também contribuir com o PSP

A Ecosul reafirma mais uma vez o compromisso que tem com a cidade de Pelotas e com os municípios da nossa região. A Concessionária é um dos “Padrinhos” do Pronto Socorro de Pelotas – PSP, que através de uma verba destinada mensalmente à instituição, é responsável por auxiliar na manutenção e qualificação das instalações.

Graças a parceiros como este o PSP conseguiu reestruturar os serviços oferecidos e implantar uma nova forma de atendimento priorizando os casos mais graves. Conforme o Gerente Administrativo do PSP, Régis Pinto e Silva, a inserção da iniciativa privada na saúde é importantíssima para a melhoria do sistema. “Com a ajuda da Ecosul adquirimos diversos tipos de materiais, equipamentos médico-hospitalares e mobiliário”, diz.  Com as verbas repassadas pelos “padrinhos”, o a instituição também consegue qualificar as instalações, explica Silva.

“Quando a UCPel assumiu a gestão do PSP em 2010 fez um convite ao empresariado pelotense com o objetivo de reerguer o local. Várias empresas como a Ecosul atenderam prontamente este chamado”, explica Silva, informando que a concessionária apoiará o PSP por mais uma ano com incremento de verba.

Para o Assessor de Comunicação Empresarial da Ecosul, Johny Calegaro, contribuir com o PSP é uma forma de ajudar a melhorar o atendimento à população. “Queremos dividir esta responsabilidade com o PSP, pois a Ecosul também utiliza o atendimento do local”, diz. Calegaro espera que o gesto da Ecosul inspire outros empresários a também contribuir com o PSP.

Autor: Rita Wicth
Fonte: Hospital São Francisco de Paula

Imprimir