Imprimir
 

Confira a matéria e o vídeo!

Dr. Celso Granato, infectologista, professor da Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP) e assessor médico do Fleury Medicina e Saúde, em entrevista exclusiva, aborda os sintomas da infecção pela bactéria clamídia, ressaltando os aspectos que distinguem a manifestação da doença no homem e na mulher. A entrevista, na íntegra, pode ser assistida no vídeo abaixo.

Infecção por clamídia: poucos sintomas, grandes consequências

Cerca de 90 milhões de novos casos de clamídia ocorrem anualmente em todo o mundo, fato que configura a patologia na 1ª posição dentre as doenças bacterianas sexualmente transmissíveis mais frequentes, atingindo principalmente a população jovem. O que torna importante que a população esteja atenta a respeito dessa patologia e conheça seus sintomas, como é realizado o seu diagnóstico e formas de tratamento.

No vídeo, Granato comenta que, em muitos casos, a clamídia se desenvolve de modo assintomático e pode não ser percebida pelo portador ou pelos médicos, principalmente em mulheres. Assim, o indivíduo pode estar transmitindo a patologia para o(a) parceiro(a) sem ter ciência. Dessa forma, o clínico deve atentar para a necessidade de um exame específico e, sobretudo, desconfiar quando ocorre, na mulher, corrimento com secreções claras e aquosas. Porém, as consequências dessa patologia são graves, se não tratada adequadamente. Confira, no vídeo abaixo, os esclarecimentos efetuados pelo médico infectologista Dr. Celso Granato a respeito da infecção por clamídia. 

 


Autor: Blip Comunicação com apoio do SIS.Saúde
Fonte: Blip Comunicação com apoio do SIS.Saúde

Imprimir