Imprimir
 

Secretários municipais de Saúde da regional de Bagé realizam encontro


O Colegiado de Gestão Regional (COGERE) da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) - com sede em Bagé - reuniu nesta terça-feira secretários municipais. Estiveram presentes os representantes dos municípios de Aceguá, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul. Entre os assuntos discutidos, esteve as propostas de uma academia de saúde, reforma e adequação física do prédio do hospital municipal de Lavras do Sul para melhorias no atendimento, os quais foram encaminhados para Secretaria Técnica do COGERE. 

Na oportunidade foram debatidos os serviços prestados pelas referências da região feitos pelos municípios de Pelotas e Rio Grande (ambos da 3ª CRS). O colegiado propôs e foi marcada uma reunião com os secretários municipais de saúde dos municípios da 7ª CRS com Pelotas e Rio Grande para o dia 7 de outubro. O Colegiado aprovou ainda a reclassificação da UTI tipo I do Hospital Universitário da URCAMP para UTI tipo II. 

O secretario de saúde de Dom Pedrito Hilton Lopes encaminhou o pedido de aprovação à possibilidade da regulação inversa no serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) no município, procurando melhorias no atendimento a população. 

Oportunizando o encontro com os secretários, foi explicado a todos os trabalhos da comissão do sangue instalada para acompanhar a situação do hemocentro na cidade de Bagé. A proposta sugerida é instituir uma comissão técnica para estabelecer um diagnóstico sobre a situação, e a partir daí apontar as alternativas para melhorias. O coordenador da 7ª CRS Gilson Machado viabilizou na próxima semana uma reunião da comissão composta pela Santa Casa de Caridade de Bagé, 7ª CRS e secretaria municipal de Bagé com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde.


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria da Saúde - RS

Imprimir