Imprimir
 

Durante o mês de outubro, os sócios Unicred Porto Alegre com até 12 anos receberão duas peças lúdicas

 

Crianças adoram aprender brincando. Com base nisso, a agência AMA criou, para a Unicred Porto Alegre, uma homenagem aos cooperadinhos. Durante o mês de outubro, os sócios de até 12 anos receberão duas peças lúdicas para os baixinhos se divertirem: um desenho para colorir dos personagens Kung, a Lee e o Bruce, os CredNinjas, e um jogo de tabuleiro, que traz dicas de sustentabilidade e de como cuidar do dinheiro. 

O objetivo da criação foi o de transmitir os ideais do cooperativismo de uma forma infantil e de fácil compreensão. Pouco a pouco, as crianças entendem o valor dos pequenos gestos, que acabam se transformando em grandes atitudes, e qual o seu papel para um mundo mais saudável. Além de aprenderem a usar o dinheiro de forma consciente. 

Quem são os CredNinjas 

Lee - Simboliza o Capital Social da Unicred. Tem três anos, é envolvida e preocupada com a natureza. É popular, vaidosa, está sempre bem arrumada e perfumada. É uma ninja que está disposta a dar suporte a todos e fornece a estrutura necessária aos seus amigos. 

Kung - Tem cinco anos, gosta de viajar e é o parceiro para todas as aventuras. Kung é crítico, pensa e avalia os riscos antes de suas brincadeiras, pois tem forte preocupação com o futuro, por isso significa a Previdência. 

Bruce - É o representante do Cooperativismo. Com 7 anos, é muito estudioso e luta pela justiça e generosidade. Sempre compartilha seus brinquedos. É o líder da turma na escola e está disposto a ajudar os colegas. 

Ficha técnica 

Agência: AMA

Criação: Angélica Pernau (design) e Ítalo Amorim (redação)

Diretor de criação: Gustavo Araújo Santos

Produção gráfica: Evald Kurt Brinkhus

Atendimento: Vanessa Backes

Aprovação pelo cliente: Carolina Zaniol

 


Autor: Cristina Cinara
Fonte: Influence

Imprimir