Imprimir
 

Junta Governativa empossou primeiro grupo de concursadas esta semana

A Junta Governativa que administra o Conselho Regional de Enfermagem do RS (COREN-RS) apresentou as sete novas enfermeiras-fiscais da Autarquia. As profissionais ocupam as primeiras posições entre as aprovadas em concurso público realizado ano passado pelo Conselho. Na ocasião da posse, o presidente do Regional gaúcho, enfermeiro Osvaldo Albuquerque, salientou que a fiscalização é a atividade fim dos Conselhos e que é preciso prestar esse serviço com excelência. “O enfermeiro-fiscal é ‘protetor’ do profissional e da sociedade”, afirmou Albuquerque, que esteve acompanhado dos conselheiros José Flávio Pereira, Márcio da Silva, Marcelino Cavalcante e do colaborador convidado da Junta Governativa Enock Luis da Silva.

Primeira colocada no concurso, a enfermeira Flávia Aline Carneiro está bastante otimista com a nova atribuição. “Acredito que terei um crescimento profissional importante porque a área é muito ampla. O fiscal adquire conhecimentos técnicos, jurídicos e administrativos e desenvolve várias habilidades por lidar com situações distintas”, opina a enfermeira, que em Curitiba, cidade onde residia, estava atuando em home care. Além de Flávia Aline, ingressaram neste mês as enfermeiras Daiana Cristine Cocconi, Daisy Vanessa Duarte, Camila Pastoriza, Helen da Rosa, Daiane Agnes e Rafaela Medeiros. Juntas, as profissionais participam de uma capacitação com duração de 2 meses que as tornará aptas para o exercício da função.

Até o final de março, a previsão da Junta Governativa é de chamar os 30 primeiros colocados para assumir o cargo. Segundo o presidente Albuquerque, a presença do enfermeiro-fiscal nas instituições tem objetivo de fiscalizar, e, sobretudo, de orientar. “A fiscalização orientativa minimiza erros de imperícia, imprudência e negligência e consolida a credibilidade da nossa profissão junto à sociedade”, sustenta. 


Autor: Roberta Selister
Fonte: COREN-RS

Imprimir