Imprimir
 

Tradicional curso do Hospital Me de Deus chega a sua 21 edio

O Curso de Inverno de Atualização em Dependência Química, promovido pela Unidade de Dependência Química do Hospital Mãe de Deus, chega a sua 21ª edição no ano de 2009.

Voltado para estudantes e profissionais que trabalham na área, o curso aborda questões referentes aos métodos terapêuticos, formas de acolhimento e abordagem do paciente, tratamento farmacológico, avaliação cognitiva do dependente químico, interações medicamentosas, avaliação clínica e exame mental dos pacientes, entre outros temas.

Todos os anos, a reconhecida Unidade de Dependência Química da instituição recebe dezenas de pessoas, vindas de diversos estados brasileiros. Durante uma semana (6 à 10 de julho de 2009), os participantes terão a oportunidade de obterem os conhecimentos necessários para um entendimento adequado desse tema tão complexo.

As aulas são ministradas por profissionais de renome indiscutível, como o Dr. Sérgio de Paula Ramos (psiquiatra, ex-presidente da Associação Brasileira do Estudo do Álcool e Outras Drogas), o Dr. Ângelo Campana (psiquiatra sênior da UDQ), o Sr. Arnaldo Bröll Woitowitz (consultor em dependência química), entre outros profissionais.

Para saber mais, entre em contato com a FIPAD, pelo telefone: (51) 3231.4536 ou (51) 3230-2060. E-mail fipad@maededeus.com.br.

Os encontros acontecem no auditório do Centro Científico Cultural do Hospital Mãe de Deus, das 8h às 12h e das 14 às 18h, durante os dias 6 à 10 de julho.

Confira outros eventos

Educação a distância para médicos paulistas
Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina qualificam em Emergências Médicas

Capacitação em Saúde
1ª Jornada Sul-brasileira de Atendimento Pré-hospitalar e a 1ª Olimpíada do Samu-RS

Mãe de Deus promove evento sobre cirurgias da obesidade
O evento contará com a participação de dois palestrantes da equipe do serviço no hospital

Congresso em São Paulo discute transtornos alimentares
Desvios do comportamento alimentar podem levar ao emagrecimento extremo ou à obesidade

Congresso Internacional de Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial
Evento ocorre em Porto Alegre, nos dias 11 a 13 de junho


Autor: Guiherme Wendt - Equipe SIS.Sade
Fonte: Hospital Me de Deus

Imprimir