Imprimir
 

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da promoção da vida, a instituição busca na arte sua inspiração


 

O Hospital Mãe de Deus (HMD), em Porto Alegre-RS, realizou o lançamento do projeto Saber Viver na última terça (16), que objetiva destacar, na marca Mãe de Deus, suas características históricas de acolhimento aos pacientes e da disponibilização de recursos tecnológicos de última geração. A fotógrafa Amy Hildebrand, deficiente visual e autora do projeto 1000 fotos em 1000 dias (encontrado no blog: With Little Sound, http://withlittlesound.blogspot.co.uk), serviu de inspiração para a iniciativa do hospital gaúcho.

 
O Dr. Cláudio Seferin, Diretor Superintendente do HMD, frisou que a instituição buscou um ícone que servisse de exemplo para as ações futuras, tanto assistenciais como administrativas. "Queremos mostrar à sociedade a importância que adquire a força da vida e, ao mesmo tempo, ilustrar que, na defesa desta, o HMD se encontra sempre à disposição da comunidade", destacou.
 
Nesse sentido, a Ir. Lucia Boniatti, Presidente do HMD, afirmou que "a existência da instituição não se justifica apenas para cuidar da pessoa enferma; antes disso, estamos aqui para reforçar a concepção positiva associada ao crescimento e vitória". Ela ainda lembrou que a seleção do trabalho de Amy Hildebrand enfatiza o compromisso que instituições e cidadãos devem assumir em conjunto no que diz respeito à superação diária.
 
O Superintendente Executivo do HMD, Dr. Alceu Alves da Silva, declarou que o projeto Saber Viver segue uma trajetória de expansão e amadurecimento do Hospital Mãe de Deus. "Estamos lançando esse projeto concomitantemente à apresentação de nosso novo slogan:Sempre Perto, Sempre à Frente". Conforme explicou Alceu, o conceito que sustenta o novo posicionamento da instituição alude a características de promoção da vida, como inovação, tecnologia, otimismo e superação. "Por esse motivo, inspiramo-nos na história da artista Amy Hildebrand, que nasceu cega e enfrentou todas as adversidades em prol da arte, da beleza e da esperança", acrescentou.
 
A fotógrafa americana Amy Hildebrand, que veio com exclusividade para o lançamento do Projeto Saber Viver, expressou sua honra e emoção em servir como exemplo para uma ação de promoção da vida. Ela afirmou que a inspiração de seu trabalho advém do cotidiano, através do respeito da condição humana e do estado constante de apreciação da vida. Ela finalizou dizendo que "perceber o meu trabalho fundamentando ideias focadas na transmissão de aspectos positivos ligados à esperança e superação me enche de orgulho e traz sentido à minha trajetória". 

 


Autor: Redação. Foto: Divulgação
Fonte: SIS.Saúde

Imprimir