Imprimir
 

UNIFESP realiza primeiro curso para médicos sobre consciência jurídica na medicina

O curso "Consciência Jurídica na Medicina" tem como objetivo levar ao conhecimento dos médicos as relações jurídicas associadas à sua área de atuação.

De acordo com Marcos de Almeida, chefe da Disciplina de Anatomia Patológica Geral, Forense e Bioética da UNIFESP e coordenador do curso, as faculdades de medicina não fornecem embasamento jurídico aos alunos durante toda a formação acadêmica. "Existe uma necessidade muito grande dos médicos terem o mínimo de competência jurídica para exercer a profissão", explica. "É extremamente importante saber aonde começa e termina a responsabilidade na prática médica".

Durante a programação do curso, que terá como palestrante Jussara Paschoini, advogada com mais de 15 anos de experiência somente no âmbito hospitalar, serão abordados temas que abrangerão desde a importância jurídica do prontuário médico até as questões éticas, contratos com operadoras de saúde, processos disciplinares junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e reparação de danos por ato ilícito ou erro médico.

Com 36 horas de duração, o curso será realizado do dia 29 de setembro ao dia 5 de outubro. As aulas serão ministradas duas vezes por semana, entre as 19h30 e 22h30.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro. Mais informações sobre cronograma, investimento e inscrições podem ser obtidas no site da Pró-reitoria de Extensão da UNIFESP: http://proex.epm.br/eventos/even.htm .
 


Autor: Setor de Imprensa
Fonte: SINDIHOSP

Imprimir