Imprimir
 

A primeira realização será em 13 de março, com a presença do vice-presidente da ABRAz, Alberto Maia, neurologista da instituição

Depois dos resultados positivos da parceria do Hospital Moinhos de Vento com a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) em 2016, os encontros entre familiares e cuidadores de pacientes com a doença será retomado. A primeira realização será em 13 de março, com a presença do vice-presidente da ABRAz, Alberto Maia, neurologista do Hospital Moinhos de Vento.

Maia falará sobre o que é o Alzheimer, o que fazer quando diagnosticado e como ocorre a evolução da doença. Também abordará como é possível minimizar os efeitos no paciente.

A parceria do Hospital Moinhos com a ABRAz proporcionou que dezenas de familiares e cuidadores se reunissem para trocar experiências ao longo do ano passado. Os encontros quinzenais debatem temas relevantes para o tratamento de Alzheimer. Além disso, o evento rendeu debates e palestras com fisioterapeutas, dentistas, cuidadores, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos.

O evento, no dia 13 de março, será das 15h30 às 17h, na Sala 2 da Educação Corporativa (acesso pela Rua Tiradentes, 333, térreo). A atividade é gratuita e realizada em parceria com a ABRAz. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail abrazregionalrs@gmail.com.

Associação Brasileira de Alzheimer

A ABRAz é pioneira na assistência a familiares de pessoas com doença de Alzheimer e outras demências. A entidade oferece apoio e contribui para a superação de dificuldades enfrentadas desde o momento do diagnóstico até as etapas mais avançadas da doença. Há participantes que se tornaram voluntários e multiplicadores dos conhecimentos e das experiências adquiridas.


Autor: Andressa Dorneles
Fonte: Critério

Imprimir