Imprimir
 

Especialistas nacionais e internacionais debatem atualizações da área em junho

Crises convulsivas, asma, acidentes que causam lesões graves e infecções: estes são alguns exemplos de emergências pediátricas. Nestas situações, o atendimento rápido e qualificado é essencial e pode impactar para sempre a vida dos pequenos pacientes. “Nos casos graves, o atendimento prestado na primeira hora é fundamental para o resultado”, observa a chefe da Unidade de Emergência Pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), professora Patricia Lago. Nos dias 19 e 20 de junho, os principais temas relativos à área serão debatidos por especialistas nacionais e internacionais durante a Jornada Latino-americana de Emergências Pediátricas do HCPA.

A jornada estabelece um marco importante no sentido de ser o primeiro evento na área após o reconhecimento da Medicina de Emergência como uma especialidade, no final de 2015. Isto significa que, no futuro, para liderar as linhas de cuidados em Emergências Pediátricas, os médicos precisam de uma formação específica.

Entre as inovações do evento estão os Peds - Pediatria de Emergência em Discussão: palestras curtas, com cerca de dez minutos de duração, que trazem atualização a respeito de temas como queimaduras, trauma abdominal e cuidados com recém-nascidos, entre outros. Além de contar com convidados nacionais, como André Palmini e Hany Simon Júnior, o evento terá a participação de palestrantes reconhecidos e que integram a diretoria da Sociedade Latino-americana de Emergência Pediátrica como Francisco Prado (Chile), Javier Prego (Uruguai) e Viviana Pavlicich (Paraguai). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Informações e inscrições pelo telefone (51) 3359.8090 e pelo site www.fundacaomedicars.org.br


Autor: Raquel Schneider
Fonte: HCPA

Imprimir