Imprimir
 

Hospital Moinhos de Vento apoia evento para familiares e cuidadores de pessoas com a doença

No Brasil, estima-se que 1,6 milhão de pessoas tenham Alzheimer. A doença geralmente afeta a população com mais de 65 anos de idade. A cada ano, surgem 100 mil casos no país – e a perspectiva é de que esse número dobre até 2030.

No Dia Mundial da Doença de Alzheimer, 21 de setembro, a Associação Brasileira de Alzheimer – Regional RS (ABRAz), com apoio do Hospital Moinhos de Vento, realizará uma programação com palestras sobre o tema.

No evento, serão abordados os principais aspectos do Alzheimer, as alternativas de moradia e também haverá um momento para troca de experiências entre os participantes. Em palestra, o neurologista Ivan Izquierdo, coordenador do Centro de Memória do Instituto do Cérebro da PUCRS, fará uma apresentação com o tema "Nem todo esquecimento é Alzheimer".

A atividade é gratuita e ocorre na Amrigs (Av. Ipiranga, 5311, Porto Alegre), das 13h30 às 18h. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas no site www.sindihospa.com.br/portal.

Programação

· 13h30 - Recepção e credenciamento - Música com Wagner Torre (voz e violão)
· 14h00 - Apresentação institucional da ABRAz: Cleonicia Bertolucci, presidente da ABRAz Regional RS
· 14h15 - Conversando sobre Alzheimer: Berenice Werle, geriatra, e Eduardo H. Sabbi, psiquiatra
· 15h15 - Trocando vivências: Carlos Emmanuel Hausen e Daniela Bertolucci, familiares cuidadores
· 16h30 - Alternativas de moradia para a moderna idade: Thiago Lopes, coordenador do Departamento de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA
· 17h00 - Nem todo esquecimento é Alzheimer: Ivan Izquierdo, coordenador do Centro de Memória do Instituto do Cérebro da PUC-RS
· 18h00 - Encerramento: Coral Ítalo-Brasileiro


Autor: Cláudia Paes
Fonte: Critério

Imprimir