Imprimir
 

7ª edição da festividade foi realizada pela Santa Casa em parceria com a AMRIGS

Os olhares dos pequenos pacientes do Hospital Santo Antônio foram divididos entre o palco, onde diversas atrações musicais animavam o público, e o alto do prédio de onde estava para chegar o personagem principal da festa: o Papai Noel. A 7a edição do Natal na Praça, realizada na noite de domingo (03/12), teve shows, animação e culminou com a descida do Papai Noel de rapel, partindo do alto do prédio e descendo pela fachada envidraçada acenando para as crianças do lado de dentro que não podiam se deslocar até o pátio. A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIG) marcou presença no evento.

- A AMRIGS faz questão de apoiar esse evento que é magnífico para as crianças. Mesmo com a chuva, a festa foi muito bonita. Para as crianças faz muito bem esse tipo de atividade. As festas melhoraram o psicológico deles e até ajudam a fortalecer a imunidade porque todas estão alegres e contentes – afirmou o presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto.

A programação iniciou com a Orquestra Rosariense. Canções de natal e clássicos da música brasileira e internacional também foram interpretados pelo Coral da Santa Casa, pelo Coral Ítalo-Brasileiro e pelo Coral da UFCSPA - Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. A noite teve, ainda, apresentações do músico Rafael Malenotti e da solista Luana Pacheco. O encerramento ficou por conta da Camerata Mansão Musical que animou os presentes durante a descida do Papai Noel e seus assistentes “duendes” na fachada do prédio.

O Natal na Praça foi uma realização da Santa Casa com apoio da AMRIGS, Sindicato Médico do RS (SIMERS), Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM), Hospital da Criança Santo Antônio, Colégio Marista Rosário, Corpo de Bombeiros do RS, Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Independência (Amabi), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Igreja Nossa Senhora da Conceição, Mansão Musical, Executar Alpinismo Industrial, Reart's Aluguel de Fantasias, ACIRS – Língua e Cultura Italiana, Hospital Beneficência Portuguesa e Associação dos Amigos do Muhm. 


Autor: Marcelo Matusiak
Fonte: Play Press

Imprimir