Imprimir
 

Diagnósticos do Brasil recebeu em São Paulo convidados e representantes da Associação Latino-americana de Laboratórios (ALADIL)

No dia 4 de junho, o grupo Diagnósticos do Brasil, único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro, recebeu membros da Associação Latino-americana de Laboratórios (ALADIL) para a XIII reunião da instituição, que tem como objetivo promover o desenvolvimento científico e tecnológico em diagnóstico laboratorial.

Além da reunião, no dia seguinte o grupo promoveu o I Simpósio Aladil DB com o tema “Gestão Laboratorial: os desafios na rotina estratégica e operacional de um laboratório moderno e dinâmico”, dirigido aos participantes da associação e convidados. Foram abordados os temas “Estudo do Microbioma e seu futuro no Diagnóstico de Doenças”, apresentado por Fabián Fay (Argentina), “Princípios Básicos de Gestão para Organizações com Abordagem Humanista", por Emma Lara Rodrigues (México), “Como criar valor para a Cadeia da Saúde: desafios e oportunidades”, com Dra. Syllene Nunes (da empresa ABBOT – Brasil), e o painel “O Futuro do Mercado de Medicina Laboratorial na América Latina”, moderado por Milton Fornella (Uruguai).

“O evento foi um momento importante de troca de experiências e conhecimento científico, debate sobre gestão e fomento de novas parcerias”, revela Antônio Fabron, diretor-geral do grupo Diagnósticos do Brasil. O simpósio, que teve apoio das marcas Abbot e Werfen, recebeu clientes e parceiros do laboratório brasileiro, além dos representantes dos laboratórios que integram o ALADIL na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. 


Autor: Josiane Fontana
Fonte: Central Press

Imprimir