Imprimir
 

Palestra ocorrerá no dia 3 de agosto, às 16h

Para atualização do conhecimento, assim como estreitar o relacionamento com o público formado por ginecologistas, andrologistas, endocrinologistas, embriologistas, biomédicos, entre outros, Dr. Ciro Martinhago, geneticista e diretor da Chromosome Medicina Genômica, ministrará uma palestra no 22º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, que ocorrerá, entre os dias 1 a 4 de agosto, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

No dia 3 de agosto, às 16h, Dr. Ciro ministrará a palestra sobre Polimorfismo. Tratamentos de fertilização assistida não se restringem ao teste de gravidez positivo. É importante oferecer cuidados especiais para que a mãe e o bebê permaneçam saudáveis desde o início dos procedimentos até o nascimento da criança.

Não basta alcançar rapidamente a gravidez, se o tratamento provocar complicações que levem ao comprometimento da saúde do bebê e da mãe durante a gestação. O teste de polimorfismo no Gene do Receptor do Hormônio Folículo Estimulante (FSHR) está relacionado com resposta individual às medicações indutoras da ovulação em pacientes, que serão submetidas à fertilização in vitro.

Mais informações podem ser acessadas em: http://sbracongressos.com.br/

Dr.Ciro Martinhago:

http://lattes.cnpq.br/5650852956005080 

Doutor em Genética Reprodutiva pela UNESP de Botucatu. Tem grande experiência na área de Genética, atuando principalmente em: diagnóstico genético pré-implantacional, diagnóstico pré-natal não invasivo e genética da infertilidade.

Martinhago é pesquisador do CNPq, diretor da Chromosome Medicina Genômica e membro da equipe de genética do Hospital Albert Einstein. É bastante conhecido pela opinião pública por ter realizado a seleção de embriões que resultaram em bebês nascidos para salvar a vida de irmãos mais velhos.

Sobre a Chromosome Medicina Genômica

http://www.chromosome.com.br/

Uma clínica de Aconselhamento Genético e laboratório de genética humana equipado com a mais moderna tecnologia para fazer o sequenciamento do genoma humano, além de testes específicos, como painéis genéticos por especialidades clínicas e/ou doenças específicas.


Autor: Vanessa Pirolo
Fonte: Anima Press

Imprimir