Imprimir
 

Distribuidora e clientes são parceiros há 15 anos da fundação e contribuem com doações que já ultrapassam os R$ 9,7 milhões

O presidente da RGE e RGE Sul, José Carlos Sacilotto Tadiello, recebeu nesta terça-feira, dia 07, na sede da RGE Sul em São Leopoldo, a Representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil, Florence Bauer. O encontro serviu para uma apresentação, por parte da fundação, dos principais resultados já obtidos nos trabalhos executados em prol dos direitos das crianças e adolescentes em todo o país. A RGE e 35 mil clientes da distribuidora são parceiros desses projetos por meio de doações realizadas através da conta de energia. Ao longo de 15 anos de parceria, cerca de R$ 9,7 milhões já foram arrecadados.

Na oportunidade, Florence, acompanhada pelo Diretor de Parcerias e Mobilização de Recursos, Juan Ignacio Calvo, e pela Oficial de Parcerias Corporativas, Caroline Caldeira, entregaram uma placa em reconhecimento aos 15 anos da RGE junto à causa. “É um momento de celebração e fortalecimento desta parceria de sucesso”, comentou Florence Bauer.

Sobre o Unicef

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está presente no Brasil desde 1950, apoiando as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País. O UNICEF participou das grandes campanhas de imunização e aleitamento materno; da mobilização que resultou na aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente; do movimento pelo acesso universal à educação; dos programas de enfrentamento ao trabalho infantil; entre outros grandes avanços para a garantia dos direitos de meninas e meninos brasileiros.

Nas últimas décadas, o Brasil promoveu um forte processo de inclusão de crianças e adolescentes nas políticas públicas. Entretanto, uma significativa parcela da população continua excluída. Por isso, em seu programa de cooperação com o governo brasileiro para o período de 2017 a 2021, o UNICEF concentra seus esforços nas meninas e meninos mais vulneráveis, com foco especial nas crianças e nos adolescentes que são vítimas de formas extremas de violência.

Veja um resumo das ações desenvolvidas e resultados obtidos pelo Unicef Brasil em 2017: https://www.unicef.org/brazil/pt/UNI_39.pdf

Sobre a RGE 

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 255 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. 

A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior polo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. 

A RGE busca os mais altos níveis de eficiência no atendimento aos seus clientes sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro. 

Sobre a CPFL Energia 

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong. 

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras. 

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do primeiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW. 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte. 


Autor: Anderson Guerreiro
Fonte: Assessoria de imprensa RGE e RGE Sul

Imprimir