Imprimir
 

Conceito é aplicado no hospital Blanc Medplex, localizado no bairro Santana, em Porto Alegre

Com crescimento ainda tímido no Brasil, a desospitalização é um conceito que está diretamente ligada ao atendimento humanizado, proporcionando ganhos diretos e indiretos que transcendem ao boletim médico. A prática envolve um nicho de mercado e de investimentos ligado a pacientes, familiares e empresas prestadoras do serviço hospitalar.

A desospitalização, além de influenciar na permanência do paciente no hospital, que reduz de forma positiva, também diminui os custos de tratamento, tanto para pacientes privados, quanto para os planos de saúde, contribuindo para minimizar as filas de espera. Além disso, o curto período de estadia afasta o paciente da flora bacteriana oriunda do ambiente hospitalar, reduzindo a possibilidade de contrair infecções.

Este conceito, que propõe a discussão sobre o atendimento na saúde, vem sendo aplicado em unidades de saúde que atuam com procedimentos de baixa e média complexidade, propondo um atendimento eficiente, contemporâneo e que proporcione uma experiência fundamentada em conforto e segurança.

Em Porto Alegre, o hospital cirúrgico de baixa e média complexidade, Blanc Medplex inova ao utilizar o conceito da desospitalização em toda sua estrutura, acolhendo os pacientes de forma humanizada e reduzindo o período de internação. Durante 70 dias de atendimento, o período médio de estadia foi de dois dias.

BLANC MEDPLEX

O hospital tem capacidade para realizar até 1.500 cirurgias por mês, possibilitando a redução do déficit de oferta de leitos cirúrgicos em Porto Alegre. Os sócios, Charles Berres, Luiz Felipe Ducati e Rodrigo Wobeto - trio da área médica e imobiliária - administram o empreendimento, que tem investimento de R$ 30 milhões.

Localizada na Rua Gomes Jardim, 253, no bairro Santana, a unidade - que integra o Complexo Hospitalar Medplex - conta com laboratório, centro de diagnóstico por imagem, 34 leitos de recuperação, 2 leitos de UTI, 4 suítes de internação e 9 salas cirúrgicas. As especialidades compreendem procedimentos vasculares, dermatológicos, ginecológicos, urológicos, traumatológicos, oftalmológicos e estéticos, dentre outros, totalizando cerca de 500 tipos de procedimentos. 


Autor: Redação
Fonte: Camejo

Imprimir