Imprimir
 

O destaque é a participação dos professores Joseph Biederman, de Harvard, e Stephan Faraone, da Suny Upstate Medical University

O Programa de Déficit de Atenção e Hiperatividade (ProDAH) do Hospital de Clínicas de Porto alegre celebra 20 anos de atividades com a realização do evento Roda Viva em Neurociência e TDAH, dia 6 de dezembro, às 20h, no Anfiteatro Carlos César Albuquerque. O destaque é a participação dos professores Joseph Biederman, de Harvard, e Stephan Faraone, da Suny Upstate Medical University. Ambos estão entre os mais produtivos pesquisadores em Psiquiatria da atualidade.

O evento será mediado pelo professor do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do HCPA Luis Augusto Rohde. A atividade tem entrada gratuaita e acontece em inglês. Um dos convidados internacionais, Stephen Faraone, é autor principal de um estudo com participação do ProDAH. O artigo, publicado na Revista Nature, é o primeiro que demonstra um grupo de genes associado ao déficit de atenção e hiperatividade. 


Autor: Rodrigo Fröhlich Wenzel
Fonte: HCPA

Imprimir