Imprimir
 

"Debate Jurídico: Novas Tendências em Saúde" acontece nesta 6ª feira, o dia todo

Em sete anos, os processos judiciais por erros médicos que chegaram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) aumentaram nada menos do que 17 vezes. Em 2001, eram 23 processos. Até o fim de outubro deste ano, já somavam 360 – a maioria questionando a responsabilidade civil dos profissionais. O entendimento do STJ nesses casos tem sido empregar o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e, em muitas das vezes, inverter o ônus da prova. Ou seja, o médico ou a instituição denunciada fica obrigada a apresentar as provas de que não cometeu nenhuma irregularidade.

Nesta 6ª feira (21) estarão reunidos no Hotel Deville (Av. dos Estados, 1939) no período da manhã (9h30 às 11h30) os presidentes e diretores da Federação dos Hospitais de SC (FEHOESC), Federação dos Hospitais do PR (FEHOSPAR) e Federação dos Hospitais do RS (FEHOSUL), discutindo, em seu 2º Encontro Conjunto, temas relacionados ao mercado de saúde da Região Sul, tais como:
 
1) SUS;
2) Relação com Operadoras de Saúde;
3) Sustentabilidade de hospitais, clínicas e laboratórios;
4) DPVAT;
5) Questões Jurídicas.
 
No período da tarde, com início às 13h15, prolongando-se até as 18h, será desenvolvido o Seminário "Debate Jurídico: Novas Tendências em Saúde", evento que encerra o calendário de atividades da FEHOSUL em 2008 (programa abaixo).


Autor: Imprensa
Fonte: SIS Saúde

Imprimir