Imprimir
 

O evento é uma iniciativa inédita da Escola de Saúde Pública (ESP), Universidade da República do Uruguai e da Unisinos

Numa iniciativa inédita, a Escola de Saúde Pública (ESP), a Universidade da República do Uruguai e a Unisinos lançam no dia 22 de outubro, às 9 horas, o I Curso Binacional de Especilização em Saúde Pública. O evento acontece no salão nobre da Prefeitura Municipal de Santana do Livramento.

Estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo 20 para cada país. O público alvo são trabalhadores do setor saúde, brasileiros e uruguaios, com curso superior, lotados em serviços nos municípios que fazem fronteira com o Brasil e o Uruguai.

No Brasil, as vagas serão divididas entre os seguintes municípios: Aceguá, Chuí, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar, Quaraí, Barra do Quaraí e Santana do Livramento. Há ainda uma vaga para a 3ª, 7ª e 10ª CRS.

O curso se desenvolverá em, no mínimo, um encontro mensal de cinco a seis dias. Ao todo, serão ministradas 600 horas teórico-práticas e 300 horas de atividades extra-classes.

O corpo docente é composto por mestres e doutores de ambos os países. As aulas terão início no dia 9 de novembro, em Santana do Livramento. A coordenação geral do curso é da ESP. Mais informações serãos prestadas em futuro edital.


Autor: Imprensa - Secretaria da Saúde do RS
Fonte: AMRIGS

Imprimir