Imprimir
 

Especialidade considerada uma das mais disputadas do Brasil

Os médicos residentes do primeiro ano, que também serão recepcionados no evento, passaram por uma exaustiva seleção, que incluiu provas e análise de currículos. São três anos de especialização em Dermatologia, abrangendo a área clínica, cirúrgica e cosmiátrica. A Dermatologia vem crescendo sua atuação exponencialmente nos últimos dez anos, principalmente devido aos importantes avanços tecnológicos, tanto diagnósticos, como terapêuticos e cosmiátricos.

A abertura será feita pela presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Taciana Dal´Forno Dini. Na sequência, acontece a apresentação do presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Sérgio Palma, que falará sobre a importância da entidade no contexto nacional. Após, o Prof. Dr. Renan Rangel Bonamigo, chefe do Serviço de Dermatologia do Ambulatório de Dermatologia Sanitária do Rio Grande de Sul, professor de Dermatologia da UFRGS e coordenador Geral do Serviço de Dermatologia da Santa Casa de Porto Alegre, apresentará uma aula sobre a importância da realização da Prova de Título de Especialista em Dermatologia, ao término da Residência em Dermatologia.

O encontro será realizado na sexta-feira (15/03) no Rooftop do Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre (RS) - Rua Dr Valle, 579, 8o andar - com início previsto para 18h.

Atualmente o RS tem seis serviços credenciados de dermatologia que recebem os residentes: Hospital de Clínicas, Hospital da PUCRS, Hospital Santa Casa, Universidade Federal de Santa Maria, Ambulatório de Dermatologia Sanitária, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e Universidade Federal da Fronteira Sul - Passo Fundo (UFFS). 


Autor: Marcelo Matusiak
Fonte: Play Press

Imprimir