Imprimir
 

Congresso de Psiquiatria discute saúde da mulher



Cada vez mais a comunidade médica aumenta sua atenção à necessidade de técnicas e tratamentos específicos para mulheres. De acordo com médicos especialistas no assunto, as mulheres possuem diferenças, inclusive hormonais de extrema importância no diagnóstico e tratamento de transtornos mentais. Dessa maneira, se tratadas de forma adequada, muito sofrimento pode ser evitado.

Durante o 27º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que acontece dias 4, 5, 6 e 7 de novembro em São Paulo, uma das mesas redondas debaterá exclusivamente os transtornos do humor da mulher. Com coordenação da dra. Gislene Cristina Valadares, os sub-temas também abordarão depressão e gravidez, transtornos do humor e transição hormonal, síndrome pré-menstrual, entre outros. Também estará entre os principais congressistas o dr. Joel Rennó Jr., autor do livro Mentes Femininas (Ediouro).

Sobre o Congresso Brasileiro de Psiquiatria

Alguns dos principais nomes da psiquiatria brasileira e mundial estarão no 27º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que será realizado pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), dias 4, 5,6 e7 de novembro em São Paulo. Entre os conferencistas internacionais confirmados para o evento estão: Graham Thornicroft e Sir David Goldberg (Reino Unido); Donatella Marazziti (Itália); Siegfried Kasper (Áustria); e Mario Maj (Itália), presidente da Associação Mundial de Psiquiatria (WPA, na sigla em inglês).

Esquizofrenia, depressão, suicídio, ansiedade, dependência química, transtorno bipolar, psicopatia e TOC, entre outros temas de saúde mental, serão debatidos nas mais de 150 atividades do evento. Para mais informações acesse o site do evento: www.cbpabp.org.br.

 


Autor: Assessoria de imprensa do Congresso
Fonte: Assessoria de imprensa do ABP

Imprimir