Imprimir
 

Conforme especialista, o primeiro passo Ú entender os danos Ó sa˙de que ˇculos de baixa qualidade podem causar

Além de refletir em tendências que vão do estilo ao conforto os óculos de sol são um importante item de proteção devido ao excesso de exposição aos raios ultravioletas. Conforme orienta o óptico, consultor de Imagem Especializada em óculos e parceiro da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), Christian Piscopo, o primeiro passo é entender os reais danos à saúde que óculos de baixa qualidade pode causar.

“É importante ter o esclarecimento de que os óculos podem prejudicar a saúde visual. A identificação da qualidade e durabilidade de um produto podem ser avaliadas no peso, na flexibilidade dos materiais, partes mecânicas e nos tipos de lentes”, observa.

Para ajudar no processo de escolha do acessório ideal, existe a consultoria de imagem especializada em óculos, que realça as características faciais, cartela de cores e estilo pessoal, com base em detalhes técnicos relacionados às armações e lentes. A consultoria de imagem especializada em óculos e visagismo, servem para óculos de grau e óculos de sol, para homens e mulheres. O mais importante é que o consumidor compre de forma mais consciente. 

“Através do visagismo, é analisado o rosto do cliente para identificar o temperamento da pessoa e seu comportamento e assim entender qual a necessidade do usuário naquele momento. Não se trata meramente de uma questão estética, mas também, de uma questão emocional e psicológica”, acrescenta.

Sobre as tendências neste verão e para a próxima estação, Christian destaca a importância de cada um refletir a imagem desejada, sem seguir padrões preestabelecidos, mas ele aponta caminhos para uso de cores, tanto nas lentes quantos nas armações, sejam elas de acetato ou de metal, além de formatos retrô e ovalados.


Autor: PlayPress Assessoria e Conte˙do
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir