Imprimir
 

Projeto tem o objetivo de criar um ambiente apropriado para o retorno presencial dos alunos em sala de aula

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) firmaram parceria de apoio à retomada das aulas presenciais no estado, através da campanha “A vida é feita de recomeços”, promovida pela Famurs.

Durante encontro, realizado na terça-feira (13/09), entre o presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr., e o presidente da Famurs e prefeito de São Borja pelo PP, Eduardo Bonotto, foram debatidos os cenários prejudiciais causados pelo longo período de fechamento das escolas, como aumento dos casos de ansiedade, depressão, comportamentos suicidas e obesidade, além do impacto no aprendizado, cognição e desenvolvimento psicossocial. A Federação compartilhará nota oficial divulgada pela AMRIGS em abril deste ano, em que defende a reabertura das escolas.

Para Gerson Junqueira, a volta às aulas presenciais é mais do que uma questão educacional, é um grave problema de saúde pública.

“A nossa Associação contribuirá, no que for possível, para as questões de saúde, de ciência e de conhecimento médico, apoiando as ações da Federação”, declarou.

“Nós da Famurs estamos aqui para colaborar e para construir uma sociedade mais próxima e a AMRIGS tem um papel fundamental junto à classe médica e à sociedade gaúcha”, disse Eduardo Bonotto.

O presidente da AMRIGS também entregou ao prefeito de São Borja uma carta compromisso, manifestando a intenção da entidade de estar ao lado dos gestores do município, participando ativamente de debates e ações que fortaleçam a Saúde.


Autor: Marcelo Matusiak
Fonte: PlayPress

Imprimir