Imprimir
 

Ações iniciadas em Petrópolis e Bela Vista também serão realizadas em outros bairros

Atividade está prevista no plano de melhorias e tem o objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento de energia
 
A CEEE Grupo Equatorial realizou, ontem (28/03), mutirão de poda de galhos que interferem ou possam vir a interferir na rede elétrica em Petrópolis e Bela Vista, região central de Porto Alegre. Cerca de 10 equipes, treinadas especificamente para este trabalho, realizaram mais de 100 intervenções na arborização das ruas Coronel Lucas de Oliveira, Sacadura Cabral, Vicente da Fontoura, Barão do Amazonas, Felipe de Oliveira e Anita Garibaldi e da Av. Protásio Alves entre os números 1.500 e 2.000.
 
O trabalho contou com o auxílio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), para o controle do trânsito. 
 
“O manejo da arborização, realizado por especialistas, é importante para harmonizar a vegetação à rede elétrica da CEEE Grupo Equatorial e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade e continuidade do fornecimento”, afirma Rafael Ramos, Líder de Manutenção da CEEE Grupo Equatorial em Porto Alegre.
 
O trabalho segue hoje (29/03) e vai até sexta, com equipes da CEEE Grupo Equatorial realizando ações em Montserrat e Auxiliadora, nas ruas Felicíssimo de Azevedo, Marquês de Pombal, Anita Garibaldi, Freire Alemão, Felipe Neri, Auxiliadora e Marcelo Gama.
 
O descarte dos resíduos podados é realizado em um triturador no transbordo da Rua Afonso Lourenço Mariante, na Lomba do Pinheiro. A CEEE Grupo Equatorial doou o equipamento à Prefeitura Municipal de Porto Alegre, em troca da sua utilização para a melhor alocação e reutilização dos rejeitos. Hoje, o acordo foi renovado e a empresa segue utilizando o triturador.
 
Fiscalização de compartilhamento de redes em postes
 
Uma outra ação importante da CEEE Grupo Equatorial que ocorre em Porto Alegre é a atividade de fiscalização junto aos ocupantes de sua infraestrutura de redes de distribuição. O objetivo principal é “higienizar” as redes inativas, além de retirar redes de telecomunicações que não estão regularmente declaradas e contratadas pela CEEE Grupo Equatorial.
 
Com essas medidas, a CEEE Grupo Equatorial também busca diminuir a poluição visual nos municípios de sua área de concessão, além de aumentar a segurança da população e dos trabalhadores que atuam nas redes de distribuição. Após a retirada dos cabos e equipamentos irregulares, o prazo para recuperação dos mesmos é de até 30 dias a contar da conclusão da ação.
 
As ações, iniciadas em fevereiro, prosseguem por março e irão até junho, nos bairros de Sarandi, Cavalhada, Jardim do Salso, Bom Jesus e Rio Branco, nas Ruas Vicente Monteggia, Cristiano Fisher, Cabral e Cavalhada. O cronograma completo pode ser acompanhado no portal https://ceee.equatorialenergia.com.br/compartilhamento-de-infraestrutura

Autor: Mauro Ramos Carneiro
Fonte: CEEE Equatorial

Imprimir