Imprimir
 

O livro faz parte do Projeto Direito à Memória e à Verdade e será lançado durante a 8ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), participa hoje (8), às 18h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, do lançamento do livro sobre meninos e meninas vítimas da ditadura militar. O livro faz parte do Projeto Direito à Memória e à Verdade e será lançado durante a 8ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento pretende traçar um plano decenal para a política nacional de promoção, proteção e defesa dos direitos para essa população. Às 8h30, haverá conferência de abertura sobre o estatuto da Criança e do Adolescente e as políticas para o segmento. Às 10h30, o tema em debate será a promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades. Às 14h, estará em discussão o papel de crianças e adolescentes em espaços de construção da cidadania.

A Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente continua hoje. Com o tema Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal, o encontro foi aberto ontem (7) e conta com a participação de 1.800 delegados de todo o país.


Autor: Imprensa
Fonte: Agência Brasil

Imprimir