Imprimir
 

Ex-ministro Adib Jatene convidado para palestra de abertura da Hospitasul

A Hospitasul 2009 - Congresso e Feira de Produtos e Serviços para Estabelecimentos da Saúde.- será realizada nos dias 26 e 27 de março no Mabu Thermas Resort, em Foz do Iguaçu (PR). O palestrante convidado para fazer a abertura do evento é o ex-ministro da Saúde, Prof. Dr. Adib Domingos Jatene, um dos mais conceituados médicos e dirigentes hospitalares brasileiros. Com grandes atrativos na feira de produtos e serviços e no congresso, este reunindo outros conferencistas de renome para apresentação de temas prevalentes à área hospitalar, as inscrições estão em ritmo acelerado e as vagas são limitadas.

A programação do congresso é diversificada e bem elaborada. Haverá atividades simultâneas que colocarão em debate temas como recursos humanos e gestão de pessoas, Sistema Único de Saúde e saúde supletiva e questões éticas e de atualização médica, de enfermagem, de farmácia e de administração hospitalar. Também haverá painéis específicos para a área de laboratórios e ainda será realizado o II Simpósio Paranaense de Direito Aplicado em Saúde, com abordagem de questões como sindicalismo, responsabilidade civil e criminal na área de saúde, cooperativismo, segurança no trabalho e outras ligadas a aspectos legais trabalhistas, tributários e ambientais.

A palestra de encerramento terá o Dr. José Carlos de Souza Abrahão, presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS) e da International Hospital Federation, que aproveitará para fazer o lançamento do IHF – Congresso Mundial de Hospital 2009, que vai ocorrer no final do ano no Rio de Janeiro. Entre os diversos conferencistas convidados ainda estão o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Martin, que vai falar sobre o tema SUS no Paraná; o presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho; o presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo; a representante da Associação Brasileira de Enfermagem, Mariaa Goretti David Lopes; a diretora do Conselho Federal de Farmácia, Dra. Lenira da Silva Costa; e o presidente Sindicato (Sinlab) e da Associação dos Laboratórios do Paraná (Alapar), Dr. Carlos Roberto Audi Ayres.

O Prêmio Deputado Max Rosenmann será conferido a algumas personalidades que se destacaram por sua atuação em prol da atenção à estrutura de serviços e à saúde da população paranaense. Um dos homenageados será o deputado estadual Ney Leprevost, também presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná, que se encaixa no perfil estabelecido para a comenda, que visa reverenciar a memória do parlamentar Max Rosenmann, ativo representante no Congresso em defesa do setor de saúde. O presidente da FEHOSPAR e da FEHOSPAR, Renato Merolli, será o coordenador das atividades de abertura e encerramento da Hospitasul que, em sua feira de produtos e serviços, já tem confirmados importantes expositores, como a fornecedora de materiais hospitalares Formathos, a Destak Produtos Hospitalares e a Wareline do Brasil, especializada no desenvolvimento de sistemas ERP de Gestão Hospitalar Integrada.

Entidades apoiadoras

A Hospitasul 2009 tem o apoio da Confederação Nacional de Saúde, Federação Brasileira de Hospitais, todos os Sindicato s que formam o complexo FEHOSPAR, Federação e Associação dos Hospitais de Santa Catarina, Federações dos Hospitais de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia, Femipa, AMP, Conselho de Medicina, Conselho de Farmácia, Hospital de Clínicas da UFPR, Hospital Pilar e ABEN, além da Secretaria Estadual e de Municipais de Saúde. A organização realizadora é a Ferrari Eventos (www.ferrarieventos.com.br). O público alvo são administradores hospitalares, proprietários e diretores de hospitais e demais serviços de saúde, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, advogados, estudantes, profissionais das secretarias de Saúde e demais empregados de estabelecimentos de saúde.


Autor: Imprensa
Fonte: Fehospar

Imprimir