Imprimir
 

O Hospital é referência em cirurgia bariátrica

A Santa Casa de Curitiba inaugurou um ambulatório exclusivo para o tratamento da obesidade mórbida. O Hospital é referência em cirurgia bariátrica e é o único do País que oferece uma ala de internamento exclusiva para esse tipo de paciente, com 13 leitos, possibilitando a realização de cerca de 50 cirurgias de redução do estômago por mês, o maior volume de procedimentos do País. O ambulatório funciona todas as segundas e quartas-feiras, na Rua Rockefeller, 1450, no Rebouças, e atende, em média, 120 pacientes por semana, em fase de pré e pós-operatório.

Segundo o cirurgião bariátrico Alcides José Branco Filho, o maior benefício do ambulatório é oferecer aos pacientes todas as especialidades médicas envolvidas no tratamento da obesidade mórbida e na preparação do paciente para a cirurgia. “O tratamento da obesidade mórbida é considerado um procedimento de alta complexidade por envolver várias outras patologias, como cardiológicas e ortopédicas. A obesidade também provoca o agravamento da diabetes e o surgimento de doenças respiratórias”, explica.

O médico afirma que a vida social também sofre grande impacto. Por isso, além de cirurgiões do aparelho digestivo, cardiologistas, endocrinologistas, anestesistas e nutricionistas, o ambulatório disponibiliza psiquiatras e psicólogos.

Com a inauguração do ambulatório, a Santa Casa de Curitiba se consolida como centro de referência em cirurgia bariátrica. Além da estrutura exclusiva que disponibiliza para os pacientes com obesidade mórbida, o Hospital possui 11 anos de experiência em cirurgia bariátrica com o uso da videolaparoscopia, que possibilita uma cirurgia minimamente invasiva. São mais de três mil cirurgias de redução do estômago realizadas com a técnica, que tem como vantagem o menor tempo cirúrgico e de internamento, menos dor e melhor resultado estético.


Autor: Imprensa
Fonte: Assessoria de Comunicação da APC

Imprimir