Imprimir
 

O estudo foi realizado na Universidade de Connecticut (EUA) e publicado no periĆ³dico American Journal of Public Health

Um estudo realizado na Universidade de Connecticut (EUA) e publicado no periódico American Journal of Public Health em seu número de março de 2010 avaliou as diferenças na seleção de parceiros sexuais entre homossexuais brancos e negros do sexo masculino. Foram coletadas entrevistas com homossexuais negros e brancos, HIV negativos, durante um festival de orgulho gay em Atlanta (EUA).

Os homossexuais brancos HIV negativos foram mais propensos do que os negros a relatar intercurso sexual anal desprotegido com homens HIV negativos. Os homossexuais negros HIV negativos foram mais propensos a relatar intercurso anal desprotegido com parceiros com perfil para HIV desconhecido. Os homossexuais brancos mais comumente defenderam a seleção sorológica (limitando a relação desprotegida a parceiros com o mesmo perfil de infecção por HIV).

Estes dados indicam que os homossexuais brancos parecem utilizar estratégias para redução de risco de infecção pelo HIV na seleção de parceiros sexuais mais comumente do que os homossexuais negros. As estratégias de seleção de parceiros sexuais têm limitações importantes; entretanto, podem explicar em parte o número desproporcional de infecções por HIV entre os homossexuais negros.

Fonte: American Journal of Public Health, Volume 100, Number 3, March 2010, Pages 503-509.


Autor:
Fonte: Bibliomed

Imprimir