Imprimir
 

Anúncio da multinacional coincide com uma campanha de grupos de pressão em favor do estabelecimento de um imposto sobre a indústria de refrigerantes com o argumento de que são responsáveis pelos problemas de obesidade nos Estados Unidos

A multinacional americana PepsiCo anunciou nesta segunda-feira que pretende reduzir as quantidades de açúcar, gordura e sódio presentes em seus produtos como parte de uma iniciativa para melhorar a qualidade nutricional de suas bebidas e guloseimas.

"Acreditamos que a melhoria da saúde das pessoas de nosso planeta significará no futuro um maior êxito para a PepsiCo", disse Indra Nooyi, presidente da PepsiCo.

Entre as medidas para "promover melhores hábitos de saúde para as pessoas" está uma redução da quantidade de sódio de 25% até 2015 em produtos alimentícios, o corte de gordura saturada em 15% até 2020 e a redução de 25% do açúcar de suas bebidas até 2020.

A PepsiCo, que se apresenta como a segunda maior empresa de bebidas e produtos alimentícios, anunciou também que "eliminará a venda direta de bebidas açucaradas nas escolas primárias e secundária de todo o mundo até 2012".

O anúncio da multinacional coincide com uma campanha de grupos de pressão em favor do estabelecimento de um imposto sobre a indústria de refrigerantes com o argumento de que são responsáveis pelos problemas de obesidade nos Estados Unidos.

 


Autor: AFP
Fonte: UOL Ciêcia e Saúde

Imprimir