Imprimir
 

Foram investidos R$ 200 mil em obras que solucionaram problemas graves de vazamentos e focos de cupim, causados pelas instalações antigas

O Hospital de Pronto Socorro (HPS) reinaugura a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Queimados totalmente reformada na sexta-feira, 26, às 14h30 . Foram investidos R$ 200 mil em obras que solucionaram problemas graves de vazamentos e focos de cupim, causados pelas instalações antigas. A prefeitura contou com o apoio da Fundação Pró-HPS, que financiou a reforma.

O diretor geral do HPS, Julio Ferreira, diz que é uma importante reforma estrutural. "Recuperamos a instalação hidráulica, elétrica e o piso. Também adquirimos novos carrinhos para equipamentos médicos e construímos um novo posto de enfermagem. Com tudo isso, os usuários passam a contar com instalações novas e mais modernas", destacou.

Entre as melhorias físicas, estão a pintura da unidade, a recuperação do gesso e a troca das portas. Com a reorganização espacial, foi possível colocar mais uma mesa de hidroterapia. O setor conta com quatro leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e oito para casos de menor gravidade.

A única UTI no Estado de Queimados fica no quinto andar do prédio do hospital. O setor estava em obras desde janeiro, sem suspensão do atendimento.

Homenagem - Durante a solenidade, o médico há mais de 30 anos, cirurgião plástico gaúcho Roberto Corrêa Chem, será homenageado pelo Hospital de Pronto Socorro. Chem foi funcionário do HPS e coordenou o serviço de cirurgia plástica na Santa Casa. Criador do único Banco de Peles do Brasil, morreu no voo AF-447 com a esposa, a psicóloga Vera Chem, e a filha Letícia Chem, gerente de roaming internacional da operadora Oi. Eles viajariam à Grécia.


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre

Imprimir