Imprimir
 

Vacinação contra a gripe H1N1 movimenta unidades de saúde

Postos de Saúde de todas as regiões da Capital estiveram abertos neste sábado, 10, até às 17h, para a vacinação contra a gripe H1N1. Foram vacinadas pessoas saudáveis com idade entre 20 e 29 anos, pessoas de até 60 anos com doenças crônicas (obesidade mórbida, doenças respiratórias e cardíacas, imunodeprimidos, diabetes, doenças hepáticas, renais e hematológicas), crianças entre seis meses e dois anos, gestantes e população indígena.

No Centro de Saúde Modelo, região central de Porto Alegre, a procura foi intensa desde o início da manhã. Todas as cabines de vacinação estavam abertas para agilizar o atendimento da população. A vendedora Caroline Wallau, de 21 anos aproveitou a abertura da unidade no sábado para se proteger contra a gripe. "Quero me proteger contra a doença, pois o frio está chegando e no ano passado tivemos vários casos da doença no Estado", observou.

A abertura no sábado teve como objetivo possibilitar às pessoas que se vacinem nos postos mais próximos de casa, agilizando o atendimento e desafogando as unidades do Centro, que têm apresentado maior movimento durante a semana.

Desde o início da campanha, 105.094 pessoas receberam a imunização. Destas, 43.129 são pessoas com doenças crônicas, totalizando 41% das doses aplicadas. Foram imunizados 30.329 trabalhadores da saúde, 8.002 gestantes, 15.970 crianças entre seis meses e dois anos, 7.560 pessoas entre 20 e 29 anos e 104 índios.


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre

Imprimir