Imprimir
 

Comunidade pelotense começa a se mobilizar para ajudar o Pronto Socorro de Pelotas

No dia 15 de maio, alunos do quarto semestre do curso de Gestão Hospitalar da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizam um brechó em solidariedade ao Pronto Socorro de Pelotas. Conforme a aluna Lia Mara Correa de Oliveira, o objetivo do evento é arrecadar fundos para a compra de lençóis para o PSP. “Geralmente, os lençóis tem pouca vida útil e é uma das grandes necessidades da instituição”, disse Lia, que já participou da administração do PSP.

Segundo ela, os alunos aguardam doações da comunidade para que possam montar o brechó. “Doações de roupas, calçados, acessórios, livros, CDs, DVDs, decoração, artesanato e antiguidades são bem vindas. Toda a renda arrecada com a venda destes produtos será revertida para o nosso PS que precisa muito da ajuda de todos”, revelou. As doações devem ser entregues no próprio Pronto Socorro de Pelotas, que fica na rua Santa Tecla - 834, até o dia 12 de maio. Mais informações pelo telefone (53) 2128.8305.

Comunidade solidária

Recentemente, o Pronto Socorro de Pelotas recebeu do Grupo de Apoio do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSP), a doação de 11 jogos de lençóis para cama e dez de berço, para a pediatria do PSP. Além disso, a loja de tecidos Blumenau doou 30 metros de tecido para a confecção de lençóis para o Pronto Socorro de Pelotas. “Uma importante ajuda para a Instituição que precisa muito do apoio e da ajuda de toda a comunidade”, afirmou o gerente administrativo do PS, Regis Pinto e Silva.

As empresas interessadas em realizarem doações ao Hospital podem entrar em contato através do email comunicacaohu@gmail com ou pelo telefone (53) 2128.83.68

 


Autor: Daiane Santos
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing do Hospital São Francisco de Paula

Imprimir