Imprimir
 

Levantamento da Universidade da Califórnia confirma velha suspeita

As pessoas depressivas comem mais chocolate e em uma quantidade que aumenta segundo a gravidade de seu caso, revela um estudo da Universidade da Califórnia publicado nesta segunda-feira (26).

- Nosso estudo confirma a velha suspeita, segundo a qual as pessoas consomem chocolate quando estão deprimidas - afirma Beatrice Golomb, professora da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia em San Diego (oeste), uma das autoras deste estudo, publicado em Archives of Internal Medicine.

- Na medida em que se trata de um estudo feito durante um certo período de tempo, não é possível saber se o consumo de chocolate aumentou ou reduziu os sintomas depressivos - acrescentou Golomb em um comunicado.

Os cientistas examinaram a relação entre o consumo de chocolate e o humor de quase mil adultos que não tomavam antidepressivos e não sofriam de nenhuma doença cardiovascular nem diabetes.

Os participantes foram consultados sobre a quantidade de porções de chocolate consumidas em uma semana. Seu grau de depressão foi classificado segundo a Escala de Depressão do Centro de Estudos Epidemiológicos.

Os autores do estudo descobriram que homens e mulheres com o resultado mais alto, ou seja, os mais depressivos, consumiram por mês cerca de 12 porções de chocolate (cada porção equivale a 28 gramas). Enquanto, no mesmo período, as pessoas sem nenhum sintoma depressivo comeram cinco porções.

As pessoas medianamente depressivas, no entanto, consumiram oito porções por mês.

O estudo não fez distinção entre o chocolate ao leite e o amargo.


Autor: AFP
Fonte: Portal R7

Imprimir