Imprimir
 

PIM chega a 246 municípios e beneficia mais de 85 mil crianças

Já são 246 municípios gaúchos habilitados ao programa Primeira Infância Melhor (PIM), do governo do Estado, em benefício de 85.163 crianças de até seis anos, 56.775 famílias e 6.813 gestantes. O trabalho de acompanhamento é realizado por 2.271 visitadores capacitados.

O Estado investe cerca de R$ 1,14 milhão por mês na iniciativa, com o repasse de incentivo mensal aos municípios no valor de R$ 500 reais por mês por cada visitador. Nas 16 cidades em que há parceria com o Programa de Prevenção à Violência (PPV), o valor do incentivo é o dobro.

Pioneiro no país, o PIM é voltado à promoção do desenvolvimento integral da criança nos seus primeiros anos de vida. Coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde, tem como parceiras as secretarias da Educação, da Cultura e da Justiça e Desenvolvimento Social. Executado em conjunto com os municípios, o programa integra os programas estruturantes "Saúde Perto de Você", "Emancipar" e, por meio do Programa de Prevenção à Violência (PPV), do "Nossas Cidades".


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde

Imprimir