Imprimir
 

Projeto que viabiliza a construção da nova Arena do Grêmio

Na discussão sobre o projeto que viabilizaria a construção da nova Arena do Grêmio, no Bairro Humaitá, em Porto Alegre, oportunidade em que as lideranças políticas – Executivo e Legislativo – flexibilizaram as restrições do Plano Diretor de edificações na capital, o vereador Nereu D’Ávila (PDT) propôs emenda estendendo os benefícios construtivos concedidos aos clubes de futebol também a outros equipamentos sociais, como hospitais e hotéis. A emenda, que garante a expansão dos hospitais, com terrenos lindeiros, aplicando-se a estes os índices construtivos do projeto original – que foi apoiado pela FEHOSUL e SINDIHOSPA – com aprovação dos edis municipais passou a integrar, como seu artigo 9°, a Lei Complementar n° 018/08.

No entanto, o Prefeito José Fogaça vetou este artigo 9° e caberia à Câmara de Vereadores apreciar este veto, o derrubando ou o mantendo.

Face ao exposto a FEHOSUL/SINDIHOSPA mobilizou-se no sentido de fornecer informações que pudessem subsidiar a decisão dos vereadores visando a derrubada do veto e, assim, a manutenção do artigo 9º da Lei.

O trabalho desenvolvido foi coroado de sucesso e na tarde do dia 11 de março, a Câmara Municipal de Porto Alegre, por 20 votos a favor da manutenção do artigo 9º da Lei e 13 votos contra a lei (a favor do veto) aprovou a matéria que trará benefícios aos hospitais.

Votaram a favor dos hospitais, os seguintes vereadores:

· Reginaldo Pujol (DEM)

· Dr. Thiago Duarte (PDT)

· Ervino Besson (PDT)

· Mauro Zacher (PDT)

· Tarciso Flecha Negra (PDT)

· Bernardino Vendruscolo (PMDB)

· Haroldo Souza (PMDB)

· João Dib (PP)

· João Carlos Nedel (PP)

· Elias Vidal (PPS)

· Airto Ferronato (PSB)

· Luiz Braz (PSDB)

· Mário Manfro (PSDB)

· Adeli Sell (PT)

· Carlos Comassetto (PT)

· Alceu Brasinha (PTB)

· Dj Cássia (PTB)

· Marcello Chiodo (PTB)

· Nelcir Tessaro (PTB)

· Nilo Santos (PTB)


Autor:
Fonte: Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul - FEHOSUL

Imprimir