Imprimir
 

Companhia atinge 5,6 bilhões de francos suíços no período. Medicamentos oncológicos e equipamentos diagnósticos foram os que mais cresceram

De acordo com a companhia, o resultado deve-se principalmente aos encargos excepcionais relativos à transação da Genentech, menores no primeiro semestre deste ano do que no ano passado. O volume de vendas cresceu 5% (em moeda local), comparado ao ano anterior, atingindo o volume de 24,6 bilhões de francos suíços.

Farmacêutica

Na divisão farmacêutica da companhia, o crescimento de vendas ante ao primeiro semestre do ano passado foi de 4% (em moeda local), alcançando 19,4 bilhões de francos suíços.

"O resultado positivo foi puxado principalmente pelos medicamentos da área de oncologia, que tiveram melhora de 9% no volume de vendas, atingindo 1,1 bilhão de francos suíços", afirmou a empresa em comunicado.

Medicina Diagnóstica

Na divisão diagnóstica, o crescimento de vendas foi de 9% em moeda local, impulsionado principalmente pelas áreas Professional Diagnostics, Diabetes Care e Applied Science. O resultado dos lucros operacionais da área mostrou crescimento de 11% (em moeda local), com aumento de 9% na área farmacêutica e de 45% na diagnóstica.

A exceção refere-se à queda nas vendas do medicamento Tamiflu® (fosfato de oseltamivir), valor ainda não divulgado pela companhia. O lucro líquido do grupo atribuível aos acionistas, sem contar os itens de exceção, cresceu 8% em francos suíços. O lucro por ação (Core EPS), também excluindo itens de exceção ou amortização e perda de ativos intangíveis, aumentou 11% em moeda local (9% em francos suíços). 


Autor: Redação
Fonte: Saúde Bussiness Web

Imprimir