Imprimir
 

A estimativa é de que os atuais 5,2 mil atendimentos anuais sejam ampliados em 20%

As mulheres atendidas pelo Sistema Único de Saúde no Serviço de Mastologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) vão contar, em breve, com uma infraestrutura assistencial maior, mais ágil e ainda mais qualificada para prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. A instituição vai receber uma doação de R$ 2,7 milhões do Instituto Avon, que serão aplicados na aquisição de equipamentos de mamografia e ultrassonografia, na remodelação do espaço físico e na qualificação das áreas de biópsia, reconstrução mamária e análise biomolecular de tumores.

A iniciativa integra um projeto nacional do Instituto Avon, que objetiva ampliar a detecção precoce e o tratamento do câncer de mama em todo o país. No Clínicas, com os investimentos para a modernização da Mastologia, a estimativa é de que os atuais 5,2 mil atendimentos anuais sejam ampliados em 20% nos próximos anos. O professor Carlos Henrique Menke, coordenador do Projeto mama HCPA/Instituto Avon, ressalta que, para investir em um projeto em Porto Alegre, o Instituto Avon analisou projetos de três hospitais da capital, avaliando seus projetos, instalações, infraestrutura e equipe profissional. “O HCPA foi escolhido para sediar o centro por sua boa imagem junto à comunidade, por ser um centro de referência e pela qualidade de sua equipe profissional”, destaca Menke.

A assinatura do contrato de doação acontece no dia 15 de dezembro, às 11h, no Auditório Baldi do HCPA. Vão estar presentes o presidente da Avon Brasil, Luís Felipe Miranda; o diretor executivo do Instituto Avon, Lírio Cipriani; o presidente do HCPA, Amarilio Vieira de Macedo Neto; o coordenador geral do Projeto Mama HCPA/Instituto Avon, Carlos Henrique Menke; e o chefe do Serviço de Mastologia do HCPA, Jorge Biazus. 


Autor: Elisa Kopplin Ferraretto
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do HCPA

Imprimir