Imprimir
 

Primeira Unidade de Pronto Atendimento da Unimed-Rio completa três meses de atividade com mais de nove mil atendimentos e foco na qualidade

O tempo de funcionamento ainda é curto. Porém, foi suficiente para que a unidade de pronto-atendimento da Unimed-Rio, localizada na Barra da Tijuca, já se mostrasse um projeto de sucesso. Inaugurada em 25 de outubro de 2010, a primeira unidade da rede própria da Cooperativa completa seu primeiro trimestre de atividade tendo superado as expectativas em muitos aspectos. Foram mais de nove mil atendimentos (média de 140 atendimentos por dia), sempre com o foco na qualidade dos serviços. Para fevereiro e março, é esperada a marca de 160 pacientes/dia, número a princípio estipulado apenas para o final do primeiro trimestre de 2011.

Outra meta superada foi a de resolutividade dos casos. A estimativa inicial era de atuar com um número de internações variando entre 2% e 2,5%, mas o pronto atendimento trabalha abaixo de 1,5% nesse quesito. Hoje, os atendimentos são distribuídos, em média, da seguinte forma: Clínica Médica - 54%; Pediatria - 31% Ortopedia e Traumatologia - 15%.

A frequência intensa no primeiro trimestre de atuação e o crescimento das projeções para os próximos meses fizeram com que a Unimed-Rio Empreendimentos se preparasse para aumentar o quadro de colaboradores da unidade. Estão sendo antecipadas as contratações de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e recepcionistas.

Autor: Redação
Fonte: Media Guide Comunicação

Imprimir