Os usuários de uma das principais linhas do transporte público de Caxias do Sul, que cruza a cidade entre os bairros Ana Rech e Salgado Filho, vão se deparar, em breve, com uma ação até então inédita nos ônibus da Viação Santa Tereza (Visate). Isso porque o Círculo Saúde "envelopou" o veículo articulado de prefixo 808, que transporta milhares de pessoas diariamente no maior município da Serra Gaúcha.
Trata-se de um novo espaço publicitário disponibilizado pela concessionária em sua frota, e que vai além dos tradicionais busdoors (vidros traseiros) e busindoors (vidros internos), autorizados desde o contrato de concessão entre a Visate e a prefeitura, renovado em 2021. Desde o primeiro trimestre de 2023, a concessionária está autorizada a locar espaços para propaganda nos veículos que circulam na cidade. A ação também visa reduzir o valor da tarifa paga pela comunidade, contribuindo para a modicidade tarifária. A partir de agora, quando a tarifa for calculada, anualmente, parte do arrecadado com a venda de envelopamento no respectivo ano será utilizada para reduzir a passagem paga pelos usuários.
O coordenador de marketing do Círculo Saúde, Marco Zeminhani, destaca que a novidade empolga por se tratar de uma ação inédita no transporte público. "Para nós, essa questão também possui um valor muito especial, visto que estamos completando 90 anos de história. Por meio da parceria com a Visate, reforçamos também nossa parceria com a comunidade caxiense. Contribuir com modicidade tarifária é contribuir com os cidadãos, bem como para uma cidade e um serviço de transporte melhor", complementa.
A peça foi criada pela Intervene Publicidade, agência que atende o Círculo Saúde. O time que esteve à frente do projeto, colocando as ideias em prática, é composto por Izlene Zortéa (atendimento de contas), Felipe Facchin (diretor de arte) e Giovani Zanonato (redator).
Em destaque, o novo plano do Círculo Saúde
O ônibus da Visate envelopado pelo Círculo Saúde destaca o mais novo plano oferecido pela operadora: o Liberty. Por meio dele, os beneficiários têm acesso a até duas consultas com qualquer médico do Rio Grande do Sul, posteriormente reembolsadas pelo Círculo. O valor máximo para reembolso é de R$ 350 por consulta.