.
 
 
Começa a funcionar o primeiro residencial sênior de alto padrão de Porto Alegre
 
Sade RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


26/04/2024

Começa a funcionar o primeiro residencial sênior de alto padrão de Porto Alegre

Modelo disruptivo será focado nos pilares prevenção, cuidado e alto padrão

Conhecida por ser uma das capitais do Brasil com maior longevidade, Porto Alegre foi a escolhida para abrigar o primeiro residencial sênior de alto padrão idealizado em parceria pela ABF Developments e Grupo São Pietro. O Magno Três Figueiras São Pietro abre as suas portas em abril com a proposta de trazer para o público idoso um novo patamar de saúde e bem-estar com foco no carinho, no cuidado e na longevidade. Concluído em março, o Magno Três Figueiras São Pietro foi idealizado pela ABF Developments, que liderou o projeto e a sua construção, e pelo Grupo São Pietro, que levará a sua expertise em saúde e fará a gestão do negócio por meio do São Pietro Sênior.  

"O residencial funcionará como um local de convívio, de socialização e de valorização da vida. Queremos que esse seja um modelo que realmente faça a diferença na vida dos moradores e dos seus familiares", afirma o sócio do São Pietro Sênior, Luciano Zuffo. 

O propósito do residencial é incentivar a socialização dos seus moradores e o convívio com as famílias, que terão acesso ao local 24 horas por dia de segunda a domingo. Estruturas de lazer ao ar livre, incluindo um rooftop com churrasqueira, jardins com belo paisagismo, hortas com especiarias e quadras de bocha e salas internas com poltronas e mesas de jogos, como damas, cartas e xadrez, foram pensadas  para estimular o convívio entre moradores  e para confraternização com amigos e familiares.  

Não faltarão atividades para tornar alegre e movimentado o dia a dia dos moradores. As refeições serão servidas em restaurante com buffet no café da manhã, almoço e jantar, além do chá da tarde. Familiares também podem participar desses momentos. Para se manterem em movimento, os moradores participam regularmente de atividades físico-cognitivas. Sessões de arteterapia, musicoterapia e apresentações culturais diversas também serão realizadas mensalmente. 

Em meio ao ambiente acolhedor, o Magno tem uma robusta estrutura voltada aos cuidados com a saúde. Um dos seus grandes diferenciais é a equipe de enfermagem 24 horas que cuida da ingestão de medicamentos e do monitoramento constante da saúde dos moradores, e estrutura de telemedicina. O residencial conta com uma permanente equipe multidisciplinar de profissionais das áreas de geriatria, nutrição e hotelaria, que farão atendimentos de rotina aos moradores com o foco de prevenção e qualidade de vida.  

Atendimento com fonoaudiólogos, psicólogos e fisioterapeutas também farão parte do dia a dia dos moradores que, antes da admissão, irão passar por uma avaliação para formatar um plano de cuidados de saúde respeitando a privacidade e a rotina de cada pessoa.  "Cada morador terá a sua rotina adaptada ao seu momento de vida", afirma o gerente operacional do Magno Três Figueiras São Pietro, Rodrigo Araújo. Diferentemente da grande maioria dos residenciais, o Magno oferece exclusivamente quartos privativos, ou para duas pessoas da mesma família, em três tamanhos. 

O residencial também oferece sala de cinema, salão de beleza, academia, espaço para massagem e piscina térmica equipada com elevador hidráulico para acesso. A estrutura inclui ainda com lavanderia, além de dois subsolos com estacionamento e uma cafeteria no térreo que futuramente será aberta ao público, além de gerador de eletricidade e segurança 24h.  

Seja em termos de infraestrutura ou de serviço, o Magno Três Figueiras São Pietro será orientado por uma filosofia de atendimento humanizado que vai muito além dos modelos oferecidos por Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). "Este é um projeto disruptivo. Não existe nada parecido hoje no Brasil que se compare com esse modelo que estamos apresentando. Trata-se de uma entrega que reflete uma demanda que precisamos atender enquanto sociedade: mais investimentos de alta qualidade na área da saúde", destaca o sócio do grupo São Pietro, Daniel Giaccheri. 

O Magno Três Figueiras São Pietro possui uma área total de 6 mil m². São cinco pavimentos que exaltam uma arquitetura sofisticada, sem deixar de lado a funcionalidade e a acessibilidade de todos os ambientes. O prédio acomoda 114 suítes privativas disponíveis para aluguel e que variam de 21 m² a 61 m².  

As reservas já estão sendo realizadas. Os interessados podem obter informações adicionais pelo www.magnotresfigueiras.com.br/

Sobre o Grupo São Pietro  

Com rede de hospitais e clínicas em Porto Alegre e região metropolitana, o Grupo São Pietro oferece aos pacientes uma experiência única em cuidado da saúde, com atendimento humanizado, medicina de qualidade e inovadora. 

É referência nas especialidades de oftalmologia e urologia, na realização de consultas, exames e cirurgias. Faz parte do Grupo  o Hospital Banco de Olhos São Pietro, o maior centro de ensino e cuidado de oftalmologia do sul do país, o São Pietro Prime Day, com estrutura especializada em urologia e o pronto atendimento nesta especialidade, e o São Pietro Sênior, responsável pela gestão do Residencial Magno Três Figueiras São Pietro. 

A Grupo atua em Porto Alegre, Canoas, Portão, São Leopoldo, Taquara e Xangri-Lá, oferecendo à população serviços norteados por ética, respeito, qualidade, segurança, inovação, tecnologia e sustentabilidade.


Autor: Tiago Ritter - Moglia Comunicação
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581