Imprimir
 

Início de uma nova fase

Em março de 2010, a Unimed Federação Minas passou por mudanças no seu modelo de gestão, assumindo o seu papel político e institucional de fomentar o crescimento e a integração das Unimeds no estado. E, com um objetivo claro, a instituição passou a trabalhar para se tornar referência para as Unimeds mineiras na prestação de serviços e para o público em geral como representante das cooperativas médicas no estado.

“Quando o assunto é Unimed, a federação dever ser a referência. Seja para as Unimeds, com as quais trabalhamos para somar esforços e diminuir custos, seja para o público em geral, para que se tenha conhecimento da força do nosso Sistema no estado”, afirma o presidente da Unimed Federação Minas, Marcelo Mergh Monteiro.  

Fundada em 19 de março de 1977 por cinco cooperativas que enxergaram um futuro promissor para este modelo de assistência médica, a Unimed Federação Minas compõe hoje um sistema complexo que envolve 62 cooperativas, mais de 15 mil médicos cooperados e mais de 2 milhões de clientes espalhados em 853 municípios mineiros. “Estes números não só demonstram nosso desenvolvimento como também nos lembram que nossa evolução passa necessariamente pelo aprimoramento de nossos relacionamentos”, diz Marcelo Mergh Monteiro.

Líder no estado, com 51% de participação de mercado, há 15 anos a Unimed é a marca de plano de saúde mais lembrada pelos mineiros, recebendo o prêmio Top of Mind na categoria Excelência. “Não podemos nos acomodar com um primeiro lugar. O momento cobra alta competitividade das Unimeds e é papel da Unimed Federação Minas se posicionar de forma pró-ativa auxiliando nossas cooperativas a atender as exigências normativas e mercadológicas”, destaca o presidente da federação.

A Unimed Federação Minas tem como missão promover o fortalecimento do Sistema Unimed em Minas Gerais. Este é o foco para os próximos anos. “Estamos fazendo com que as Unimeds ampliem sua competitividade com investimentos no tripé: pessoas, processos e tecnologia”, explica Marcelo Mergh Monteiro. Segundo ele, de forma integrada, esses três pontos vão ajudar a sustentar a Unimed como maior plano de saúde de Minas Gerais.

Autor: Soraya Fernandes
Fonte: Unimed Federação Minas

Imprimir