Imprimir
 

Doutor em Ciências da Saúde falou sobre as regras da Anvisa para registros de novas associações em dose fixa dos medicamentos

O Laboratório Teuto recebeu, na última quinta-feira (28), o diretor executivo do Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF), doutor em Ciências da Saúde, Leonardo Teixeira. Ele ministrou a palestra "Guia para registro de novas associações em dose fixa", lançado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). O evento reuniu, no auditório Walter de Melo, cerca de 40 colaboradores das áreas de desenvolvimento tecnológico, desenvolvimento farmotécnico e desenvolvimento analítico.

O novo guia tem como objetivo orientar e incentivar as empresas acerca de registros de novas associações em dose fixa dos medicamentos sintéticos e semi-sintéticos para uso oral. Várias pesquisas de grandes indústrias farmacêuticas brasileiras já estão sendo enviadas para a Anvisa e poderão ser publicadas.

Tratam-se de novas fórmulas desenvolvidas para facilitar a vida de farmacêuticos, médicos e principalmente dos pacientes. Segundo Leonardo Teixeira, algumas patologias necessitam ser tratadas com vários medicamentos, a ideia com o projeto da Anvisa é reduzir a um só. Para ele, isso poderá proporcionar aos especialistas da saúde poder de escolha e um melhor trato aos pacientes. "Com isso, a Anvisa está dando opções que otimizam questões, como o tempo, e propiciam a mesma segurança e eficácia", apontou Leonardo.

A analista de registro do Laboratório Teuto, Ana Paula Lucion, esteve à frente da organização do evento. Segundo ela, a palestra é de extrema importância para empresa, pois além de reforçar a parceria entre o Teuto e ICF, trouxe um palestrante muito experiente em pesquisas e que possui contato direto com a Anvisa.
"Esta oportunidade agrega conhecimentos a todos nós", observou Ana Paula. A expectativa é que os colaboradores das áreas de desenvolvimento analítico, tecnológico e farmotécnico se envolvam com projetos que serão enviados ao guia.

 


Autor: Imprensa
Fonte: Race Comunicação

Imprimir