Imprimir
 

Ao longo do final de semana, a instituição recebeu doações em dois turnos, porém, a quantidade de voluntários ultrapassou as expectativas, gerando uma sobrecarga na estrutura disponível para receber as contribuições

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) informa que sua sede, localizada na Avenida Ipiranga, 5311, em Porto Alegre, enfrenta uma situação de superlotação de voluntários devido à grande mobilização de solidariedade em resposta às cheias que assolam o estado.

O pedido para a população é que se dirija à sede apenas para entregar os donativos. Também é imprescindível realizar a triagem prévia das doações.

A lista atualizada de itens necessários para doação inclui: água, vestuário infantil, cobertores, roupas de cama, travesseiros, colchões, medicamentos dentro do prazo de validade, alimentos não perecíveis, materiais de higiene, lanternas e coletes.

Sobre a AMRIGS

A Associação Médica do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos voltada para a atualização do conhecimento técnico-científico e para a realização de debates científico-culturais relacionados à saúde, à Medicina e à vida profissional. Desde o momento de sua fundação em 1951, a AMRIGS integra a vida do médico em todas as etapas da profissão, tendo como objetivos:

  • Fomentar a ciência e a cultura médica;
  • Promover a defesa profissional;
  • Fortalecer o associativismo e a representatividade médica;
  • Ser influenciadora como entidade protagonista de ações em prol da saúde. 

Autor: Marcelo Matusiak
Fonte: PlayPress Assessoria e Conteúdo

Imprimir