Imprimir
 

Essa é a 10ª turma a concluir o curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos na cooperativa

Nesta quinta-feira, 16 de abril, às 16h, a Unimed Porto Alegre irá certificar mais uma turma do Programa Projeto Pescar. Serão 16 jovens, que participaram de aulas do curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos, e realizaram atividades práticas em diversas áreas da cooperativa. A cerimônia de entrega dos certificados será realizada no Auditório da Federação da Unimed RS. Essa é a 10ª turma a se formar na Unimed.

Durante um ano, os jovens receberam 960 horas de atividades, entre aprendizado teórico e prática, por meio das vivências nos diferentes setores da Cooperativa. Entre janeiro de 2024 e junho de 2025, mais de 150 jovens foram certificados, 10 seguem ainda hoje como colaboradores na cooperativa. "Acreditamos que investir nos jovens é investir no futuro do país", destaca o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato.
A Unimed Porto Alegre é mantenedora do Projeto Pescar desde 2006, com o objetivo de proporcionar a formação socioprofissional de jovens entre 16 e 19 anos em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa busca possibilitar a inserção dos participantes no mercado de trabalho.

Desde 2015, já foram destinados mais de R$ 1,19 milhão à Fundação Projeto Pescar. Os colaboradores da cooperativa também oferecem um apoio especial ao projeto, tornando-se voluntários, mentores ou referências nas áreas de vivências, contribuindo consistentemente no desenvolvimento dos jovens e os inspirando a partir do seu profissionalismo e excelência no atendimento e cuidado. 


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre

Imprimir