NEWS
Jaú Serve transforma controle de validade em ferramenta de segurança alimentar e redução de perdas Grupo Zaffari estreia podcast com entrevistas inspiradoras Frio aumenta riscos à saúde de idosos e pessoas acamadas em home care Inverno aumenta circulação de vírus respiratórios e exige atenção redobrada à saúde no Rio Grande do Sul Consultoria do Sebrae RS impulsiona consórcios de inspeção e amplia acesso de agroindústrias a novos mercados Gaúcho é homenageado na Itália com uma das principais distinções internacionais da área de doenças raras Banrisul intensifica ações para apoiar produtores na reorganização de dívidas rurais Para todos os dias, a qualquer momento: Panvel revela 24&7, sua nova marca de maquiagem Banrisul Cultural desenvolve plataforma para registrar, preservar e difundir a produção artística gaúcha Banrisul prorroga prazo de inscrições para o Edital de Patrocínios 2027
Notícias

Coronavírus

Telemedicina é ferramenta importante para o combate à pandemia de Covid-19

20/03/2020 Redação Fonte: Imprensa Cremers Compartilhar:
Coronavírus

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) emitiu nota sobre o novo Coronavírus e a importância da Telemedicina para o combate à pandemia de Covid-19.

A manifestação foi divulgada na noite de quinta-feira (19). 

Segundo o documento, o sistema de Saúde deve estar preparado para situações de urgência e emergência, e o Ministério da Saúde (MS) está tomando as medidas necessárias para a contenção da pandemia.

Nesse contexto, justifica-se a autorização à utilização da Telemedicina, com a finalidade de evitar a procura física por centros de saúde, reduzindo, dessa forma, a propagação do novo Coronavírus. 

Assim, a Telemedicina pode se tornar uma ferramenta importante nesse sentido, dentro das normas éticas que devem ser seguidas pelos profissionais médicos.

Veja Também